História · Um breve relato da sua história.

1918 foi o ano no qual aconteceu a primeira Festa de São Vito em São Paulo.

1919 foi o ano da fundação da Associação Beneficente São Vito Mártir e da Capela de São Vito, ambas, dentro das tradições polignanesas, inauguram uma nova e autêntica manifestação cultural italiana na cidade de São Paulo.

Nos anos 40, a Associação responsabilizou-se pela construção da atual igreja e, na década de 80, pelo Centro Social São Vito, onde encontra-se a imagem original do Santo, trazida da Itália por Modesto de Lucca.

Esse espaço abriga a cozinha industrial da Festa de São Vito, a quadra poliesportiva e a creche São Vito, inaugurada em 1996. Há 99 anos, a Associação Beneficente São Vito Mártir mantém vivo o elo dos descendentes polignaneses com suas origens e é destaque no calendário de eventos da cidade de São Paulo.

A renda obtida com a Festa de São Vito, complementa o convênio mantido com a Prefeitura de São Paulo e, assim, colabora na manutenção de 103 crianças de zero a três anos, atendidas em regime diário das 08h às 18h, com alimentação, higiene completa, enfermaria e apoio psicológico.

Festa São Vito

E-mail: contato@associacaosaovito.com.br